quarta-feira, 23 de julho de 2014

Eu li : Todo dia


Todo DiaTodo Dia - David Levithan
Editora : Galera Record

Sinopse - Todo Dia - David Levithan


Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



            Todo Dia é aquele livro que julguei pela capa, pensava que seria mais um romance de anjo, e por estar cansada dele deixei passar. Até que um belo dia o encontrei em uma loja virtual a preço de banana, adicionei imediatamente a o carrinho, sem nem pesquisar muito sobre ele. Decidi que este seria um daqueles livros que agente pega pra ler de olhos fechados, sem expectativas. E assim fiz, e não me decepcionei com o que li. 
                "A" é uma alma, na verdade nem ele mesmo sabe o que é, acorda todo dia em um novo corpo, não tem pais, família, e nunca sabe onde ira acordar no dia seguinte, sabe apenas que as pessoas moram sempre em regiões próximas. Ele leva sua vida normalmente se adaptando a um novo corpo todos os dias, sem interferir ou mudar a vida de ninguém.  Então acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon, uma garota que faz com que ele repense em seus conceitos. Ele se apaixona, e assim começa a luta para revê-la todos os dias.
               O interessante do livro é acompanhar a luta dele todos os dias, o livro é narrado em primeira pessoa, com a visão de "A", assim podemos saber o que eles esta sentindo quando acorda em seu novo corpo, como ele  faz pra descobrir as informações necessárias para viver seu dia.  Acompanhar essa consciência dele é demais, isso nós leva pra dentro do livro, fazendo com que o leitor entre na história e se envolva. 
           " Nunca me apaixonei por um gênero. Apaixonei-me por indivíduos. Sei que é difícil as pessoas fazerem isso, mas não entendo por que é tão complicado, quando é tão obvio."
             A Edição esta maravilhosa, em um bom tamanho com letra e diagramação perfeitas para o tamanho da página. O livro é narrado em dia, não em capítulos, alguns são curtinhos outros maiores, mas não é daqueles que tem 10 páginas de um capítulo só, tornando o " Só vou ler mais um e vou dormir" bem mais fácil, vamos lendo sem se dar conta que estamos chegando no fim. 
            Eu me envolvi com o personagem, me afeiçoei a sua historia, queria ajudar e entender.  O autor soube nós dar as informações necessárias sobre o personagem/romance sem precisar falar demais, sem o melô das histórias de amor impossível. David soube terminar seu livro de uma maneira real  e apaixonante. Mas uma das coisas que eu senti com esse livro foi felicidade, ele me trouxe conforto, carinho. Acho que ler sem expectativa no momento certo relaxada, tornou a experiência melhor. 
            Se eu recomendo ? Claro, todo dia nós trás mensagens muito legais, sentimentos bons e muitas frases pra marcar e amar. recomendadíssimo.
     "Eu sempre fico impressionado com pessoas que sabem que algo esta errado mas ainda insistem em ignorar, como se isso, de alguma forma, fizesse com que os problemas desaparecessem "  -página 106

                 Classificação 
                 



            Já leu curtiu ? Deixe sua opinião, vou adorar conversar com vocês. 

                                              Beijos, Gabi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário