quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sobre " A Culpa é das estrelas "

          Alguns infinitos são maiores que os outros, e a vida é feita de pequenos desses infinito. Te lembrou algo ? Alguns veem isso apenas como uma frase, outros assim como eu, tentam encontram o sentindo em tudo como se todas as coisas fossem simbólicas. Somos apenas poeira comparados ao universo, nada comparado ao tempo, vamos combinar que estamos em 2014 d.c, e desses vamos viver apenas uns 80, 90 anos se bem que do jeito que temos nos alimentado mal e vividos mal, não viveremos mais que isso. Devo ter pirado em algum momento deste texto, mas oque eu quero dizer é: porr* John que livro, e gente que adaptação.
           Pra você que esteve em Marte nos últimos meses, vou contar a historia, Hazel Grace é uma menina de 17 anos, descobriu um câncer na tireoide aos 13 anos, desde então se desenvolveu para o pulmão fazendo com que ela precise andar com oxigênio por todo o lugar que vá. Vive em fase terminal. Um belo dia sua mãe decide que ela esta "deprimida", e praticamente a obriga a ir para um grupo de apoio a jovens com câncer.  Uma garota inteligente (meio geek, personagem comum nas obras de Green), e parou de fazer amizades, já que se defini como uma granada que um dia explodirá atingindo todos a sua volta, e é ai que entra Augustus Waters um menino com uma perna só, que a um ano está sem nenhum sinal de câncer. Gus é auto astral, super de bem com a vida, eles se aproximam por  causa do livro preferido de Grace "Uma aflição imperial", por causa dele eles fazem uma viagem maravilhosa para a Holanda.
            Você pode achar uma historia de amor clichê, mas digamos que três amigos fazendo piada sobre o próprio câncer que estão enfrentando não é oque vemos por ai. É uma historia de amor sim, mas também é uma historia sobre amizade, não apenas um romancinho qualquer,. Eu li o livro antes de virar essa modinha toda, e não achei tão bom quanto dizem (não me julguem), um livro bom que eu recomendei e emprestei a todas as amigas. Já o filme, gostaria de deixar bem claro que amei, tanto os atores escolhidos quanto a trilha sonora, e a maioria dos diálogos foram mantidos (5 estrelas com certeza ).
          Se você não gosta de ler vale a pena ver o filme, e se ainda não leu aproveite e leia, vale ler antes do filme ou depois.  Curta o filme o livro , não só esse como o maior número possível até o seu fim, não iremos escapar mas até lá podemos aproveitar nossos pequenos infinitos.

                                                              Beijos, Rosa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário